Viagem de motorhome vantagens e dicas!

  1. Home
  2. /
  3. Viagens
  4. /
  5. Viagem de motorhome vantagens e dicas!

Viagem de motorhome vantagens e dicas!

Posted in : Viagens on by : Denizi

As viagens de motorhome são cheias de vantagens e uma boa forma de aproveitar um ligar turístico, como os Estados Unidos, o Canadá e a Califórnia. Muitas pessoas que procuram esses três destinos escolhem um motorhome para ter mais conforto e autonomia e o seu aluguel é fácil, com preço variado.

 

Viagem de motorhome vantagens 

 

Com a viagem de motorhome, é possível desfrutar de vantagens como ter mais conforto durante o trajeto (afinal, a pessoa viaja com a sua “casa”,  há autonomia de parar quando quiser, existem muitos pontos gratuitos de parada de motorhome e as locadoras concedem orientações detalhadas sobre como fazer a manutenção do veículo e aproveitá-lo ao máximo.

A única desvantagem é que o turista precisa ficar de olho no mecanismo do motorhome, inclusive fazendo o esvaziamento frequente de todos os reservatórios, como o sanitário.

 

Como organizar uma viagem de motorhome

 

Aprender como planejar uma viagem de motorhome é muito fácil e, na realidade, as coisas às quais o turista deve ficar atento são básicas. Primeiro, é importante ter certeza de que se quer fazer a viagem com o motorhome e, se possível, entrar logo em contato com uma locadora de veículos no lugar de destino.

Também se pode perguntar à agência de viagens escolhida sobre o fornecimento de motorhome. Após essa etapa, os turistas precisarão também preparar as coisas que serão levadas nesse veículo, como roupas de cama e utensílios de cozinha. A locadora de veículos sempre oferece esses kits e, em determinados períodos, eles podem até ser gratuitos.

 

O que levar em uma viagem de motorhome?

 

A respeito do que levar em uma viagem de motorhome, o melhor é levar as coisas básicas para o cotidiano, como remédios, utensílios de cozinha, roupas de acordo com o clima, itens de entretenimento (como jogos e livros), além de roupa de cama.

Leia também:  Hotel barato em Teresópolis

 

Como fazer uma viagem de motorhome

 

Uma das melhores dicas para fazer uma viagem de motorhome é alugar o veículo com antecedência. Também se deve ter atenção ao limite de pessoas dentro do veículo escolhido: é necessário comunicar à locadora de veículos quanta gente vai visitar para que o motorhome fornecido seja de tamanho adequado.

 

Viagem de motorhome para os Estados Unidos

 

Quem decide explorar os EUA dessa forma, inclusive quem decide fazer viagem de motorhome para o Canadá ou a Austrália, tem diversas opções de locadoras automotivas. Uma delas é Auto Europe, que permite ao turista escolher dentre vários motorhome e fazer cotações de acordo com seu destino; o link do Auto Europe é encontrado aqui.

Para quem vai para o Canadá e os Estados Unidos, a Road Trip também é uma locadora de veículos com muitos modelos de motorhome; basta acessar aqui. Vale ressaltar que as agências turísticas no Brasil, quando elaboram o pacote de viagens para o cliente, podem oferecer o motorhome, se o turista pedir. Porém, nem sempre a agência de viagens tem esse serviço e deve-se fazer uma pesquisa dentre elas, inclusive de valores, com antecedência.

Gostou desse artigo? Então acesse nosso blog!

Deixe um comentário