Dicas de otimização de sites através do texto

  1. Home
  2. /
  3. Empreenda Web
  4. /
  5. Dicas de otimização de sites através do texto

Dicas de otimização de sites através do texto

Posted in : Empreenda Web on by : Denizi

Otimização de sites é um tema bastante polêmico. Algumas pessoas indicam algumas ações enquanto outras ameaçam elas de estar cometendo Black Hat. Mas o fato é que realmente existem jeitos reais de se gerar resultados pelo SEO.

Este tipo de estratégia é normalmente feita através do SEO On Page, quando você otimiza o texto de uma postagem de blog, por exemplo. Sendo assim achei que seria um pouco interessante hoje trazer algumas informações (dicas) da área. Vamos lá?

Dicas de otimização de sites através do texto

Não tem como trabalhar com marketing de conteúdo e ignorar uma possibilidade de se criar um funil de vendas bem feito. Você pode e deve ter um blog simples criado à partir do WordPress para expressar suas ideias e gerar leads.

No caso é interessante saber que o texto de suas postagens é algo extremamente crucial para os resultados que você busca para atrair clientes. Quando falamos de SEO On Page para otimizar um texto estamos primeiramente falando de palavras-chave.

Se você quer aparecer no Google, vai ser necessário criar algum tipo de aviso que fale sobre o que aquele texto é. Normalmente chamamos este sinal de palavra-chave. Assim o Google passa a entender onde você deve aparecer quando fazer uma busca.

Infelizmente muitas pessoas utilizam este recurso de má fé, e criam sites que não têm nenhum tipo de ligação real com o assunto que será apresentado. Sendo assim o Google começou a bolar uma estratégia para selecionar melhor os textos.

A ideia primeira era colocar uma densidade limite para o aparecimento das palavras-chave. Hoje estamos em uma faixa entre 0,5% e 2,5%, ou seja a palavra chave deve aparecer preferencialmente entre uma até 200 palavras e no mínimo uma a cada 40.

A busca de LSI Keywords também fez com que você fosse obrigatoriamente forçado a escrever um texto dentro do assunto. Assim o Google passou a ler e entender os textos através de repetições sobre um determinado assunto.

Palavras de transição

Sendo assim é possível que muitos não tenham encontrado resultados por escreverem algo que não condiz com a verdade. Outro ponto muito importante na otimização de textos é utilizar palavras de transição.

Esses são termos que deixam a leitura muito mais fácil e engajada. Eles evitam que você tenha um pouco de confusão na hora de ler. Por isso uma a cada três frases deve conter pelo menos uma palavra de transição.

É interessante entender que hoje a tecnologia mudou praticamente tudo. Então escrever conteúdos por escrever deixou de ser algo considerado útil para a maioria dos buscadores de sites.

Sendo assim aproveite para sempre dar asas à sua criatividade criando conteúdos interessantes e informativos. Afinal de contas o Google busca antes de tudo informar seus seguidores.

Então por hoje é só isso pessoal. Fico muito triste de ir embora, mas espero em breve poder voltar com ainda mais conteúdos incríveis. Então não se esqueça de estar sempre atento a novos trabalhos, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *