Como Ficar Rico de Verdade – Não é fácil, porém possível

  1. Home
  2. /
  3. Empreenda Web
  4. /
  5. Como Ficar Rico de Verdade – Não é fácil, porém possível

Como Ficar Rico de Verdade – Não é fácil, porém possível

Posted in : Empreenda Web on by : Denizi

A grande mentira dos últimos tempos que gira em torno do desejo de ficar rico de verdade, é que poupar é a melhor forma de alcançar essa tão sonhada abundância.

Ninguém fica rico deixando de consumir um café por dia ou até cortando pela metade os custos com aluguel e despesas de casa. Mesmo sendo, na maioria das vezes, uma economia de mais de 500 reais essa pessoa não ficará rica de verdade.

Como Ficar Rico de Verdade

A única maneira de ficar realmente rico é produzindo mais dinheiro de uma forma que seja escalável com um negócio que não dependa 100% do seu esforço para crescer e que trabalhe no piloto automático. Parece muito bom para ser verdade, não é mesmo? Mas, é possível e pode ser construído por qualquer um.

Pense na forma como um compositor ganha dinheiro com suas músicas. É escalável, pois pode ser vendida inúmeras vezes. Não requer esforço do autor para aumentar as vendas. E em quase 99% dos casos o lucro arrecadado pelas vendas é depositado diretamente em sua conta corrente sem precisar de cobranças para isso. E essa música vai ser vendida mesmo depois de sua morte, gerando frutos para as suas futuras gerações.

Agora, vamos supor que ele tenha levado mais de 30 dias para compor essa música. Será que valeu a pena?

Em 30 dias ele construiu um ativo que vai gerar renda pra ele, mesmo se um dia ele resolver abandonar a carreira de compositor e decidir que vai jogar golfe pro resto da vida, e o mais legal é que ele pode construir quantos ativos ele quiser, afinal todos trabalham sem sua presença. Viu como um negócio escalável é muito poderoso?

Leia também:  É realmente possível fazer uma renda sem colocar algum dinheiro primeiro?

Então vamos as fatos. Você precisa se tornar um produtor, e não é só na música que ‘montar ativos’ é possível. Você pode escrever um livro ou ebook, pode criar um curso em vídeo-aulas e vender pela internet, pode montar uma rede franquias ou pode inventar uma outra maneira que preferir.

Existe diversas formas de construir um ativo, esse meu artigo que você esta lendo agora, é um exemplo. Eu o escrevi somente uma vez e ele ficará por tempo indeterminado trabalhando por mim, com intuito de levar esse conhecimento para o mundo e ajudar outras pessoas a expandirem suas mentes e se tornarem também donas de ativos que trabalham no piloto automático por elas.

Mas… Existe Mais Uma Verdade

Você não ficará rico poupando, mas vai precisar poupar com o objetivo de ter capital para alavancar os ativos que você irá construir daqui pra frente. Poupe para aproveitar oportunidades de crescimento de seus negócios.

Fuja de dívidas, você não precisa ter o melhor carro ou a maior casa enquanto esta com foco em construir um ativo, pense que quanto mais dinheiro para investir hoje, mais rápido e maior será o retorno no futuro.

Tenha em mente que você vai fazer sacrifícios por 2 ou 3 anos para depois começar a ter um retorno, e aí sim pensar em pequenos luxos.

Mas, uma coisa é certa, quando você tiver diversos ativos te dando dinheiro e principalmente liberdade para poder viajar para onde quiser e ter experiências incríveis, você nem vai ligar pro último lançamento de smartphone ou o carro de última geração que acabou de ser fabricado, afinal você não vai poder entrar com o celular e nem com o carro nas praias da Tailândia.

Leia também:  Programa de emagrecimento e Programa para perder peso

A vida é feita de ter experiências e não de ter as coisas.

Deixe um comentário